Negócios

Instagram – Eventos off-line

Uma maneira impecável de construir sua comunidade local no Instagram é realizar um evento off-line.

Instagram – Eventos off-line

Realize eventos off-line.

Uma maneira impecável de construir sua comunidade local no Instagram é realizar um evento off-line. Faça uma tentativa de quebrar a monotonia on-line e realize um evento físico real que permita que você encontre seu público do Instagram pessoalmente.

Convidando seus seguidores do Instagram para um evento físico é muito provável que eles se sintam reconhecidos por sua organização e por você como pessoa. Além disso, essa iniciativa pode fazer com que seu público se sinta parte integrante do seu negócio, aumentando a lealdade à sua marca. Portanto, você pode decidir quebrar a monotonia on-line e recepcionar sua família do Instagram com um evento físico.

Eventos off-line podem ser realizados na sua empresa, no seu local de trabalho ou em qualquer outro local que acomode os diversos interesses de todas as pessoas presentes. Embora esses eventos possam não exigir locais específicos, é importante observar que estes devem ser relevantes para seus produtos e serviços. Além disso, você deve lembrar e reconhecer que esses eventos atuam como atividades promocionais da sua marca e, portanto, devem sempre acompanhar o que você está ofertando na sua empresa.

Assim você mata dois coelhos com uma cajadada só. Ou seja convida sua família do Instagram para um encontro off-line e promove o seu negócio, serviço ou produto. Além disso, convidar e trazer seu público-alvo demostra reciprocidade e apreço facilitando seus negócios.

Tudo o que você precisa fazer é postar uma data, hora e local do seu evento off-line e convidar todos os seus seguidores do Instagram para participar. Embora essa seja uma iniciativa impecável de criar lealdade à marca entre o público do Instagram, é importante notar que essa estratégia funciona apenas para públicos próximos a você.

Tais eventos podem ser muito úteis para o seu público em termos de valor monetário. Por esse motivo, apenas os seguidores que estiverem pertos de você e que não tenham que arcar com grandes despesas de locomoção deverão comparecer. Infelizmente, os demais não virão, mas poderão te acenar virtualmente. Portanto é importante considerar que essa estratégia funciona apenas para seguidores que estão perto de você ou de sua empresa ou do local do seu evento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!