Vender no Facebook
Porque vender nas Redes Sociais? A resposta é simples: porque praticamente todo mundo com acesso à internet possui uma conta em uma das Redes Sociais. É muito frequente empreendimentos e especialistas de marketing ignorarem as mídias sociais como um meio de geração de tráfego e leads. Este é um grande erro.

Porque vender nas Redes Sociais?
A resposta é simples: porque praticamente todo mundo com acesso à internet possui uma conta em uma das Redes Sociais.
É muito frequente empreendimentos e especialistas de marketing ignorarem as mídias sociais como um meio de geração de tráfego e leads. Este é um grande erro.
As redes sociais existem há muito tempo e com a crescente popularidade da tecnologia, facilidade de uso e conexões de alta velocidade elas mostram que chegaram para ficar por um longo tempo.
Quer dizer então que você precisa começar a agir e comercializar sua marca, empresa ou produto nas várias plataformas de mídia social.
Formas de Vender no Facebook
Com mais de 2,41 bilhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo, o Facebook é a maior Rede Social do planeta.
Essa quantidade impressionante de pessoas acabou chamando a atenção de empreendedores e marcas, que encontraram no Facebook uma excelente maneira de vender produtos e serviços diretamente para o consumidor.
Atualmente, estar presente na rede social é básico.
Pense bem, com mais de 2 bilhões de usuários, as chances de você conseguir se comunicar com pessoas interessadas naquilo que você oferece é muito grande.
Mas como utilizá-la para vender mais?
Neste post, examinaremos e explicaremos brevemente apenas algumas das maneiras diferentes pelas quais você pode comercializar sua marca, negócio ou qualquer outra coisa no Facebook.
1 – Crie uma “página” do Facebook para sua empresa, marca ou produto
O Facebook se ampliou anos atrás para possibilitar que os usuários criassem o que é conhecido como “Página” e hospeda todas as notícias pertinentes sobre sua marca, empreendimento ou qualquer outra coisa em que sua página seja centralizada.
O utilizador pode curtir sua página e, em seguida, ele verá progressões sobre qualquer coisa que você postar. Isso não é meramente fácil de fazer, é também uma das excelentes maneiras de vender no Facebook como um todo.
2 – Junte-se a grupos relevantes para o seu nicho ou marca
Os grupos são uma ferramenta de marketing e comunidade extremamente poderosa que você pode utilizar de várias maneiras. Essencialmente, existem grupos para qualquer tipo de tópico em que você possa pensar.
Esses grupos podem ser públicos ou privados. O que é interessante sobre o recurso de grupo é que o usuário receberá notificações para cada postagem, o que significa que você pode obter tráfego garantido se contribuir com conteúdo e postagens valiosos.
3 – Use os anúncios do Facebook para fazer remarketing para clientes em potencial
O público personalizado do Facebook permite exibir anúncios para pessoas que já visitaram seu website. Isso é chamado de remarketing (também conhecido como redirecionamento).
Os anunciantes podem exibir anúncios de produtos para usuários do Facebook que deixaram o site antes de comprar um ingresso.
O remarketing pode ser uma estratégia muito eficaz, porque as pessoas raramente compram na primeira vez que ouvem falar de um produto ou veem uma oferta. Isto é especialmente verdade para itens caros, como conferências e convenções.
4 – Organize e cruze conteúdo de qualquer lugar
Isso é quase óbvio, mas precisa ser mencionado. Se você é um blogueiro, escreve artigos, vende produtos informativos ou qualquer outra coisa, isso é valioso para você. Você deve postar tudo o que criar na Web, na sua página do Facebook ou mesmo em grupos.
Certifique-se de não postar a totalidade de um artigo ou postagem de blog, mas resumir ou compartilhar um teaser e, em seguida, vincular à postagem completa no final.
5 – Faça anúncios pagos (e direcionados) no Facebook para alcançar novas pessoas
Quando você considera o quão gigantesco o público é no Facebook, percebe que o potencial de publicidade também é enorme. Você pode segmentar e fazer diferentes nichos e usuários, dependendo de palavras-chave, interesses, comportamentos adotados e muito mais.
Melhor ainda, existem inúmeros cursos por aí que ensinam como obter cliques (e vendas) do Facebook por centavos cada. Embora já tenhamos mencionado como redirecionar o usuário antes, há um enorme potencial de segmentar usuários completamente novos também.
Você pode usar anúncios para obter leads para sua lista, vendas de produtos ou curtidas para sua página.
6 – Integre seu ecommerce com o Facebook
Se você tem um ecommerce, que tal integrá-lo com o Facebook? Assim você consegue controlar tudo em um só lugar, e ainda dá ao cliente a facilidade de comprar sem sair da rede social;
7 – Use o Facebook Ads
Há anos o Facebook vem reduzindo o alcance orgânico de páginas, privilegiando posts de amigos e familiares. Por isso, usar o Facebook Ads para impulsionar publicações é cada vez mais importante. Assim, você segmenta seus posts e pode mostrá-los ao público certo.
Como você pode ver, apenas com estas poucas estratégias reveladas você pode obter maior engajamento e criar tráfego para seu site ou página. Você deve também, compartilhar conteúdo valioso e dar seu próprio toque nos métodos que utiliza.
Seja o primeiro a comentar!